13 Reasons Why - Série

13 Reasons Why, Conta a História de Hanna Baker, uma jovem que se mata ainda no ensino médio.
A causa de sua morte gira em torno do Bullying que sofria no colégio.
Porem o que faz a série ser tão boa é o fato da Hanna ter deixado 13 fitas contando a causa de sua morte. Melhor dizendo, 13 pessoas que a levaram a tal feito.
Só receberam as fitas quem fazia parte delas.

 Clay Jensen era apaixonado pela Hanna, e por esse motivo, é o que mais demora para ouvir as fitas.
Ele vai tendo flashes dela por todo lugar, onde passa.
E vai descobrindo todas as pessoas que já fizeram mal a ela de alguma forma, o que o deixa com sangue nos olhos. Mas o mais intrigante para ele, é saber o porquê de fazer parte dessas pessoas.

O mais engraçado é que desde o começo, já sabemos que ela está morta, mas mesmo assim temos a falsa esperança de que a qualquer momento, ela voltará rs.

O que torna a história um pouco mais "fora da caixinha", é a forma que o bullying é apresentado.
Uma garota que aparentemente era "dentro dos padrões", bonita, se comunicava muito bem, tinha facilidade para fazer amigos, sofre quando os garotos passaram a ve-la como um objeto, ou como mais uma garota fácil. Isso acontece depois que uma foto sua vaza, totalmente fora de contexto, ela é exposta para a escola toda, quando estava se divertindo com Justin, dono da primeira de suas fitas.

Em seguida Alex, um de seus ex amigos divulga uma lista pela escola com nome de todas as meninas e nesta lista foram colocadas classificações de beleza , entre outras coisas mais...

Considerações Finais:

Até agora não temos uma 2ª temporada, e o final que vemos até agora, é algo totalmente desesperançoso.
Para quem já sofre com depressão, ou qualquer outro problema emocional, não recomendo que assista a essa série, pois ela aborda o suicídio como algo em um pedestal.
A menina mesmo depois de morta, é falada, é vista, é lembrada, justamente a imagem que uma pessoa qualquer gostaria de ter. De alguma forma pode ser um incentivo.

Fizemos uma comentário mais completo em vídeo:

Se gostar não esqueça de se inscrever :D




Compartilhar:

ParticipeComentando

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar