O que aconteceu com a Fox Kids?


Nossa quem não se lembra da Fox Kids, com certeza fez parte da infância de muitos adultos, de hoje.
Para quem não sabe, a FOX KIDS foi criada em 1987, quando a Fox fez um acordo com a Disney, conseguindo os direitos autoriais e exclusividade sobre muitos desenhos.
Graças a esse sucesso a Fox, resolveu criar seu próprio canal, depois que a Disney quebro o contrato para fazer o mesmo. Tirando assim o direito da Fox de transmitir seu maior sucesso Duck Tales, os caçadores de aventuras.
A Fox Kids deixou de ser o canal numero 1 entre as crianças nos Estados Unidos, perdendo para o bloco Kids' WB da Warner Bros
Para piorar ainda mais as coisas, a NICKELODEON na época, fazendo com que o interesse em investir na Fox Kids fosse perdido, não só no Brasil mais como em todos os outros países. 

Como Acabou 
Com a audiência lá no chão de todos os outros canais, a Fox decidiu vender a maioria deles. Dessa forma a Fox Kids acabou desandando quando a Fox vendeu suas filiais para a Disney.
A empresa que começou a Fox Kids decidiu por fim ao canal em 2002 nos EUA e em 2004 no Brasil, quando optaram pelo nome Jetix.
A Disney toma para si, todos os direitos e canais que pertenciam a Fox, tornando-se dona de boa parte das franquias e seriados americanos, inclusive as produções da Marvel.
Jetix veio para assumir o lugar da Fox Kids, sendo exclusivo, mantendo a audiência que a Fox tinha com as crianças, mas não por muito tempo, sofrendo novas mudanças, assumindo o nome de DISNEY XD, permanecendo até hoje.
Mas claro que podemos notar nitidamente a diferença entre todas essas mudanças.

PARA MATAR UM POUCO A SAUDADE DOS DESENHOS QUE A FOX KIDS EXIBIA.
(Muitos deles são exibidos até hoje em muitos outros canais).



Digimon

Um grupo de crianças é transportada para um mundo onde se tornam Digiescolhidos após encontrarem os seus Digimons. Com desafios a serem superados e treinamentos feitos com seus Digimons, os Digiescolhidos lutam contra forças malignas para que o digimundo não seja destruído. Um dos animes clássicos, fez parte da infância de muitas crianças ao redor do mundo.


Três Espiãs Demais 

Sam, Alex e Clover são três adolescentes de Bervelly Hills, que estudam no Beverly Hills High School, mas que secretamente, vivem uma vida como agentes da WOOHP, agência de espionagem secreta para proteção humana.


Os Padrinhos Mágicos

A primeira exibição do desenho foi em 2002 no fim da Fox Kids, mesmo pertencendo a NICKELODEON.
Timmy Tuner, um menino de 10 anos filho único,que se sentia muito sozinho e por isso ganha 2 padrinhos mágicos, Cosmo e Vanda, que fazem a vida dele ser mais complicada do que já era, realizando todos os seus desejos de uma forma muito inusitada.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar seus comentários, beijos e até mais.

Compartilhar:

ParticipeComentando

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar