O Jogo da Imitação - Filme

Olá pessoas tudo bem?

Tem um filme magnifico para vocês hoje.
A História se passa na segunda guerra mundial, quando os Alemães possuíam uma máquina chamada Enigma capaz de passar mensagens da guerra com um novo comando ao submarino para um ataque.Tudo acontecia através de códigos.

Para descobrirem o que vinha a ser o próximo confronto, o Governo britânico reuniu os melhores matemáticos do país para decifrarem a ENIGMA, o que era quase impossível.
Entre um dos escolhidos estava Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado o melhor do mundo, e também o mais arrogante e solitário de todos.
Não gostava muito de trabalhar com pessoas, não fazendo questão nenhuma de ser amigável.
O filme é tratado em três tempos, Alan turing criança, quando descobre o gosto por enigmas, códigos e esse tipo de coisa, incentivado pelo melhor amigo.

Ele no presente em uma delegacia sendo interrogado por um policial, que suspeita de seu homossexualismo. E a outra seria a cena que conta sobre a máquina Alemã, e como fizeram para decifra-la, onde também estava o foco principal do filme.
Os códigos mudavam a cada dia, portanto depois da meia noite, todo o trabalho do dia estava perdido, sendo preciso começar do zero.

Não demora muito até que Alan consiga se tornar líder do grupo.
Com homens fazendo o serviço, demoraria anos, o que eles não teriam, Turning desenvolve então uma máquina apelidada de Christopher nome que pertencia a um antigo amigo de infância o qual veio a se apaixonar.Essa máquina faria todo o trabalho em metade do tempo, surge então o incio nos atuais computadores.
Quando assumiu a equipe Alan faz alguns ajustes, e contrata Joan Clarke, que se torna uma personagem fundamental durante o restante do filme. Naquele tempo,uma moça não poderia abandonar a casa dos pais sem estar casada, e para continuar ajudando o grupo ela precisaria se casar, e claro surge o partidão que a pede em casamento Turing. Mas ele encara mais um problema, porque não poderia levar a ideia a diante sendo homossexual, um crime para época.

Graças a mente brilhante de Turing, a máquina enfim funciona e com o auxilio dele, a guerra foi reduzia a menos 2 anos mais ou menos, e milhares de vidas foram salvas.
Só para ressaltar:


"Baseado em fatos reais".
Em 2013, a Rainha Elizabeth II concedeu a Alan Turing um póstumo perdão real. Turing é considerado como um dos grandes influentes da ciências da computação
Um filme muito psicológico, lindíssimo e muito bem escrito.
Super recomendo, vale a pena conferir essa história incrível. Para quem acompanhou o desfecho descrito no fim do filme, ele se suicida por fim, (na vida real), o que é muito triste.

Espero que amem, como eu, deixe nos comentários a opinião de vocês, ou adorar ler.
beijos e até mais.

Compartilhar:

ParticipeComentando

1 comentários:

  1. Assim que o filme saiu confesso que fiquei com muita vontade de conferir, mas acabei perdendo o interesse. Gostei da indicação, espero poder assistir a ele logo.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar