Chappie - Filme

Olá Galera tudo bem?

Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.

Sensacional, um filme que me surpreendeu muito.
Deon um cientista que foi contratado por uma empresa de segurança para criar robôs que auxiliam os policiais no combate ao crime, dotados de inteligencia artificial, os robôs são a prova de balas, indestrutíveis, dominaram a cidade, diminuindo muito a criminalidade.

Vicent, era um engenheiro que utilizando as mesma ideia de Deon, criou um robô muito maior e prometia ser muito melhor, mas foi recusado pela policia e pela diretora da empresa que trabalhava, deixando o cara furioso.
Os robôs policiais eram um sucesso, Deon continuou aprimorando sua criação, e desenvolveu emoções para que eles sendo capazes de pensar e sentir, outra ideia reprovada pela direção de sua empresa.

Não satisfeito com o "não", ele roubou o robô nº 22 estava na fila de demolição, por não ter mais conserto, sua bateria havia se fundido com o resto do corpo de metal, roubou também algumas sucatas e a chave de segurança dos robôs, sua intenção era fazer testes com ele.
Mas no meio do caminho, foi sequestrado por bandidos, que pesquisaram sobre o criador dos robôs e planejavam desligar os demais policiais robóticos, com sua ajuda.
Levaram-no para seu esconderijo, onde Deon foi obrigado a concretizar o teste.

Assim surge Chappie, um robô com emoções e que precisava ser ensinado como criança, desdo começo.
O criador do robo, faz um acordo com os bandidos, ele seria responsável por ensinar e acompanhar seu desenvolvimento. Deon pede para Chappie, ser um menino bom, para nunca atirar em ninguém e não roubar, não ser mau, e o robô promete.

Chappie é muito engraçado, vários momentos durante o filme é possível dar muitas risadas, pela inocência dele e a forma como lida com as situações.Não tem como não se apaixonar.
Ainda existia um problema o corpo de Chappie estava morrendo, sua bateria estava acabando ele precisava de um novo corpo.
Dentro da empresa de segurança Vicent, o engenheiro rival, planejava diversas formas para colocar seu robozão em ação, esse robô era comandado por ele mesmo através de um capacete.
Um dos bandidos que estavam com Chappie, era uma mulher acabou se apegando muito a ele e o ensina a chama-la de mãe.

Para que ele os obedecesse sem quebrar a promessa que havia feito para o criador, eles utilizam de outras palavras para fazer com que ele, os ajude a cometar crimes, como por exemplo, dizendo: " ele roubou o carro do papai, trás de volta para mim", ou " é hora da naninha, eles estão com sono precisam dormir Chappie". O que deixa muito fofo e engraçado o filme.
O robô se torna mais inteligente que o esperado e arruma um jeito de retirar sua consciência para colocar em outro corpo, através de um capacete eletrônico.
Vicent consegue entrar no sistema de segurança e desativar todos os policiais robôs fazendo a cidade toda virar um caos, para poder colocar seus monstrão em ação.
Com o bichão na cidade, a primeira coisa que ele fez foi perseguir Chappie para destruí-lo, e acaba causando um estrago enorme, deixando alguns mortos e Deon fica ferido. Chappie tenta salva-lo e fica furioso quando vê seu criador morrendo e vai atrás de Vicent dentro da empresa.

Para manter o amigo Criador vivo só existia uma saída, TRANSFERIR A CONSCIÊNCIA DELE PARA OUTRO CORPO.

Super recomendo, um filme muito bom, com uma história muito bem elaborada, que cumpre seu papel.
O final do filme é espetacular, vale a pena conferir, e claro que preferi deixar para vocês descobrirem.

Espero que tenham gostado e até mais...

Compartilhar:

ParticipeComentando

3 comentários:

  1. Hahaha adorei, colocar pro meu filho ver assim q ele chegar da escola, beijoooos! !!

    ResponderExcluir
  2. aa saco pela KKKKKKK ele é muito fofo, e eu gostei bastante do filme.
    Tomara que tenha o segundo filme né?!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente adorei! seu blog é perfeito pra gente que assim como eu gosta de assistri filmes e séries.
    http://insertce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar