A vida é Bela - Filme

Olá Galera tudo bem?
Um filme nenhum pouco recente , mais que tem uma história, belíssima e precisei passar para vocês.
Então vamos la?!

No inicio do filme, um homem, Guido (Roberto Benigni).
Super brincalhão e muito criativo. Sai do campo para cidade em busca de montar a própria livraria. Porem não consegue a autorização necessária da prefeitura.
Durante essa longa caminhada, encontra Dora, uma professora que surge, em seu caminho, inusitadamente por diversas vezes, iniciando assim uma paixão.
Guido, começa a trabalhar como garçom, mas com seu carisma e seu jeito, brincalhão e extrovertido, conquista os clientes, marcando sua presença, por onde passa.
O tempo passa, Dora e Guido, se casam e tem um filho Guiosué.

O filme tem uma simplicidade, uma pureza contagiante, uma história, encantadora. É impossível não rir, e não chorar também!

Guido e Guiosué, são levados para o campo de concentração nazista.
Ele precisava de alguma forma, deixar aquela situação toda, confortável, para o filho.
O menino era pequeno, mais ou menos uns 4 anos da idade.
Decide dizer ao menino que aquilo tudo não passa de um jogo, tornando tudo divertido para a criança. É muito engraçada a forma com que ele lida com a situação.
Todos a sua volta acabam participando da brincadeira, mesmo inconscientemente.

Ele diz que para receber o grande prêmio, o garoto preciso, acumular pontos, e quando fizer 1.000,00 pontos ele ganha um tanque de guerra. O menino fica encantado, e a partir dai tudo vai acontecendo como uma grande brincadeira para ele.
Dora, pertencia a uma família italiana, diferente de Guido que era Judeu. Ela não foi levada para o campo de concentração, mas mesmo assim faz de tudo para que a levem também.
Ele sabia que sua mulher estava lá, e arrumava varias maneiras de enviar sinais a ela, como prova de que ainda estava vivo.
Mesmo que todos diziam que as crianças todas morriam, que tudo ali era ruim, o pai dizia para o menino que aquilo era mentira deles porque queriam ganhar o tanque de guerra também.
Transformando, um momento terrível em um grande joga, o pai conseguiu, ser o Herói do filho.

Esse filme é muito marcante, a forma que um pai encontrou para proteger o filho da maldade que cercava o lugar. Com uma criatividade enorme, eles conseguem superar diversos obstáculos.

Uma mensagem lindíssima. Todos deveriam assistir.


Todos que acompanham o blog, sabem o quanto me deixa intrigada, essas histórias verídicas.
E contada por ninguém menos que o próprio menino.

Compartilhar:

ParticipeComentando

3 comentários:

  1. Muito booom! Eu assisti esse filme no colégio, nossa me emocionei com as atitudes do pai do garoto, em meio a tantas situações, conseguir poupar o garoto!
    Mesmo sendo um filme lançado a algum seu conteúdo é atemporal!

    Parabéns boa resenha!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito lindo, assisti apenas uma vez e chorei litros, não me lembrava o nome rss agora que sei irei assistir de novo *-*
    Bjss

    http://polianaboover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que história linda, uma verdadeira lição de vida muito lindo, não da pra não se emocionar.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar