Terremoto - A Falha de San Andreas - Filme com Dwayne Johnson

Oi, Gente, como vão vocês?

Ao Fim da resenha tem o link para assistir o Filme online.
Vamos lá?

"Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos"

A famosa Falha de San Andreas finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, Ray é um piloto de resgate (Dwayne Johnson), que já efetuou diversos salvamentos perigosíssimo.
Porem esse terremoto foi somente o início de todos os outro que sucederam devastando toda São Francisco.

Em meio a todo esse transtorno, Ray estava passando por um divórcio recém anunciado. Sua ex-esposa estava prestes a morar com o novo namorado, Daniel, (super rico). Ray teve com ela duas filhas, uma delas morreu durante um passeio no mar, em família.


Desde de então, se sente culpado não querendo tocar mais neste assunto. Emma fez disso um motivo para se divorciar.
No decorrer da história, os terremotos, cada vez mais ganhavam proporções extraordinárias, devastando a cidade por completo.
Existia um professor, Lawrance Hayes (Paul Giamatti), seu objetivo era, comprovar seu sistema de previsão de terremotos que há muito tempo estava testando, isso seria um aviso a todos como um forma de proteção e alerta geral.

Durante uma de suas pesquisar, juntamente com seu companheiro de trabalho, Lawrance é surpreendido quando, o terremoto se inicia, a ponte em que estava se rompe, ele consegue escapar, com diversas outras pessoas, porem seu parceiro, não teve a mesma sorte.
Ray pretendia levar sua filha Blake para faculdade, para participar de um torneio de vólei em outra cidade, que havia prometido, até que recebe um alerta sobre o novo terremoto, tendo que adiar.
Seu novo padrasto se prontifica em leva-la. (Fazendo aquela "boa ação" pra mãe dela).
Emma sua ex-mulher, estava em um restaurante dentro de um prédio, quando o terremoto atinge o lugar em que se encontrava, causando o maior desastre. (Trazendo efeitos especiais incríveis).
Ela então liga para o ex marido pedindo socorro, que no mesmo instante vai salva-la de helicóptero.

Enquanto isso. Daniel o padrasto de Blake a deixa aguardando em um saguão de um prédio já em São Francisco, até que voltasse de compromisso antes de acompanhar a menina ao jogo.
Neste meio tempo, um Rapaz chamado Ben, também aguardava, para uma entrevista de emprego, com seu padrasto, e havia levado seu irmão com ele, (como assim?? Levou o irmão na entrevista!). Fazendo então, uma amizade.

O mesmo terremoto que atingiu sua mãe, estava atingindo o prédio em que Blake estava.
Durante uma tentativa de fuga do prédio, o veículo de Daniel foi atingido mantendo Blake com as pernas presas em algumas ferragens. O cara então foge, alegando pedir ajuda para tira-lá de lá.
Como não retornou o rapaz que havia conhecido encontra a menina no estacionamento do prédio, presa e a ajuda a sair do carro. Ela já tinha ligado para seu pai que tinha acabo de salvar sua mãe Emma e voavam juntos de Los Angeles para São Francisco.
A que lindo, a história perfeita.

O professor Lawrance, descobriu que um terremoto muito mais poderoso estava por vir, e decide avisar toda a São Francisco através de um canal de televisão.
Seu plano da certo e consegue, fazer com que pessoas se preparem e fujam para o lado oposto a destruição.

Porem o terremoto provocou também um tsunami, que invade a cidade destruindo tudo por completo, matando milhares de pessoas, inclusive Daniel que mereceu essa morte... rsrs
Chegando ao prédio que sua filha estava, Ray, encontra Blake com os dois irmãos que estavam com ela, dentro de um prédio, quase submerso.
Era questão de tempo até que a água tomasse conta do local.
Ray, já estava desesperado, mas não consegue acesso a sala em que ela estava, a água já estava cobrindo por completo o andar, deixando Blake sem oxigênio.
Ele não podia perder mais uma filha dessa maneira

Ela já está se afogando, e vendo que a mesma já estava se entregando, ele busca o Hulk interior e consegue EM BAIXO D'ÁGUA, chutar a porta e abri - lá, socorrendo sua filha, já inconsciente.
O cara consegue um jatinho (não sei como, mais beleza), consegue andar de jatinho pela cidade com muito entulho, em uma tranquilidade total, sem nenhuma pessoa tentar se jogar em cima, nem nenhuma outra coisa que obviamente aconteceria.



Mesmo sendo um filme, é claro muita coisa é mentira não da pra acontecer, mas, um filme que retrata um fenômeno natural como esse poderia ser um pouco mais real, em relação a mortes, fugas e etc...
Um exemplo disse é ... (MOMEMTO SPOILER), uma cena que ele está no jatinho e precisa passar o tsunami antes que a onda quebrasse, para não virar o barco. Vindo de frente com eles, navio de carga tomba com a carga, em questão de segundos eles passam por baixo do navio aff fala sério, diversos outros jatinhos que tiveram a mesma ideia, também tombam, e o dele não. PORQUE?!

Mais no geral o filme é muito bom, efeitos especiais, tem história, fora essas coisinhas, vale a pena assistir sim.. fora que tem Dwayne Johnson o que deixa o filme perfeito *-*
É Isso ai galera, deixem seus comentários, o que vocês acharam do filme?

Até mais...

Compartilhar:

ParticipeComentando

9 comentários:

  1. kkkkkkk.. eu imagino que devem ter coisas assim mega mentirosas em algumas cenas.. mas já gosto desse tipo de enredo.
    Adorei a resenha do filme. Ficou ótima.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Moça, como vai?

    Adorei a resenha! Não é o meu tipo de filme, confesso, mas fiquei com vontade de assistir ao ler isso! e esse Dwayne heim? :3

    Convido a você para conhecer o meu blog, o Moda Possessiva, será um prazer recebe-la por lá! E por favor, quando tiver um novo post comente lá no meu blog para que eu possa vir correndo ler mais coisinhas..

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    www.modapossessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoro assistir filmes de terremotos, tsunami..... de fenômenos da natureza kkk
    esse com certeza vou assistir.. http://www.blahoestraich.com.br #veeeeemproBLAH

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!!! Lhe desejo sucesso.
    Se puder visitar meu blog myblogdreamperfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Chegando hoje por aqui e comecei a seguir. ADOREI as dicas de filmes, quero MUITO ver Terremoto, não é a primeira pessoa que vejo elogiando o filme.
    Voltarei mais vezes!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse filme. Fiquei tensa no cinema. hahaha

    Segui o blog, nos segue também? *_*
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti, e amei.
    Achei divertido, meio exagerado algumas vezes. Mas, amo cinema e filmes de ação.

    Super beijo!
    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Parece ótimo!
    Seu vontade de assistir.
    Beijos.
    wwww.byanalublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por escrever a resenha. Talvez a história do Terremoto: A falha de San Andreas e inferir enquanto avança, mas eu acho que tem bons efeitos especiais, Quanto ao elenco Acho Dwayne Johnson compartilha a tela com um elenco novo e diferente. Não há necessidade de envolver grandes estrelas, com "The Rock" é suficiente. Pessoalmente, quando eu vi o trailer, devo dizer que achei chocante. Só que poderia qualificar-se como um bom filme de entretenimento e ação.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar